quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Temos que enfrentar as pedras


Todos temos uma história para contar, e muitas vezes quando paramos para ouvir outras histórias percebemos que as nossas pedras são muito pequenas diante das pedreiras dos outros, em As Razões das Pedras não se procura indicar caminhos para que cada um possa resolver seus problemas, e sim o intuito de mostrar que existe um motivo para a existências das pedras e cabe ao leitor descobrir como vai conviver com as dele ou como conseguirá transpô-la.
Pode parecer irracional, inclusive, buscar razões para atos criminosos, mas até mesmo atos criminosos têm as suas razões, por mais passional, por mais hediondo, que eles possam ser e por mais estapafúrdia que sejam as razões, mesmo não concordando com elas, elas existem, é claro que elas não justificam os atos, mas não deixam de existir.
Cada ser humano, é claro, tem uma forma diferente de enfrentar suas pedras, o importante, no entanto é saber como superá-la para que não tenha que enfrentar as mesmas pedras no futuro e para isso você pode usar uma picareta ou uma caneta, depende de que forma você está preparado para lidar com As Razões das Pedras.

3 comentários:

  1. Realmente concordo plenamente com vc... precisamos sim, saber enfretar essas pedras, afinal é com elas que aprenderemos a ser mais fortes, é como se na verdade fossemos testados por elas e cabe a nós decidirmos qual será o nosso futuro diante desses problemas.

    Aurinedes Alagoano

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta insiste em martelar minha cabeça: Será que existe alguém nessa terra que não tem problemas? Será possível? Acredito que não. Porque não que eu me interesse pela a vida dos outros ou deseje problemas para elas mas por acreditar que isso faz parte de nossas vidas e é inevitável. O que o nosso saudoso Marcos nos fala, mostra que as "pedras" é uma metáfora das dificuldades da vida onde passamos por provações e castigos, sendo que são nessas situações é que mostramos quem realmente somos, apresentando até qualidades até então ocultas dentro nós, e que para superá-los é preciso ter um pensamento otimista das coisas, tentando ver nas dificuldades uma oportunidade de crescer e seguir adiante.

    Rafael Barcelos.

    ResponderExcluir
  3. Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro: que cada um de nós sofremos inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo: que cada ser humano traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte… É assim que aprendemos com os nossos tropeços e erros do dia-a-dia de nossas vidas.

    Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
    Acho que farei um castelo no final de tudo isso!!! rs rs rs kkkkkkk!!!


    Marilene Alves P. Cabral

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário